quarta-feira, 30 de setembro de 2009

It's London, baby!











Gente, mas só eu mesmo... com o tanto de coisa que tenho pra fazer, arrumei um tempinho e voei pra Londres no fim de semana! Estive até hoje correndo contra o fim de semana perdido (ou ganhado, né? depende do ponto de vista!), mas valeu muuuito a pena!!! Passei momentos incríveis ao lado dos meus amigos queridos Pepê e Rapha!!!

Bom, do começo... na sexta-feira, saí da aula e fui direto pro terminal de autobuses, pegar um ônibus até Bilbao... da rodoviária de Bilbao, um ônibus até o aeroporto, do aeroporto, um avião até Londres Stansed, de London Stasted, um ônibus até a cidade e da estação do metrô - que estava fechada, ê. - um táxi até Camden Town! Fala se isso não é amor?? hehe Mas foi muuuuito bom!!!

Cheguei e o pessoal já estava na balada... fui direto pra lá, me maquiei no avião, pra vocês terem uma idéia!! haha Cheguei e o Rapha me recebeu na porta com uma garrafinha de vodka com energético, incrível, pra eu já entrar no clima! A balada foi simplesmente o lugar mais sensacional que eu já fui na vidaaaa!!! Se chama Koko, fica bem no coração de Camden Town, e é um teatro desativado, com três andares, tocando um som muuuito bom, tipo um rockzinho psicodélico, incr'viel!!! E pra melhorar, entrei e dei de cara com a Pape daquele jeito e com uma amiga nova óootima, a Luci!!! Nos divertimos horrores, dançamos até cansar, tomamos, tequila, fizemos amigos, ai, que maravilha! Estava sentindo falta de me jogar na balada, mergulhar no xorume, essas coisas!!! Ainda mais com amigos tão amigos assim!! O foda foi que eu e o Rapha saímos para fumar e não podíamos mais voltar, maior bad! Ainda bem que tava no fim da balada mesmo, aí fomos comer um Kebab na esquina e o pessoal foi encontrar com a gente lá! Foi muito bom!! Só sei que, indo embora pra casa, eu e a Pepe perdemos o Rapha e fomos de onibus sozinhas - no dia seguinte, fomos descobrir que nem ele sabe onde foi parar e quando se deu conta estava no meio de uma rua que não conhecia... voltou a pé pra casa pra não se perder, hahaha - e conhecemos um amigo que eu não lembro o nome, mas com quem travei a maior discussão no ônibus acerca dos paises subdesenvolvidos, e do valor das pessoas provenientes deles - coisa de bebada, né... quem me conhece sabe até como eu estava exaltada. hahaha Mas o cara veio falar que a gente falava espanhol no Brasi!!!??? Pediu, né?? Enfim, deus sabe o que faz. haha

No dia seguinte conheci o pessoal da casa do Rapha em Londres, uma galera super legal!! Ele mora com mais de 20 pessoas numa casa, dá pra acreditar?? Eu piro morando com duas!!! haha Mas eles estavam super bem, me receberam muito bem e foram muito legais! A tarde fizemos um churrasco por lá e me senti no brasil, numa boa... umas 30 pessoas no xurras, só brasileiro!!! Com direito a caipirinha, samba, loucura loucura, loucura! Ficamos bebendo até tarde da noite, no final rolou até pagodão na cozinha - é que não tinha lage, né? haha! A gente ia sair no sábado, pra uma balada pegadassa, tipo eletronico e tal, mas aí parei e o meu lado consciente disse: Fernanda, vc está em Londres e nem saiu para dar uma olhada na cidade, além disso vc já bebeu o suficiente hoje e nem vai gostar da balada. Vai dormir bonitinha e amanhã acorda cedo e vai fazer um dia de turista!(acredita, tô crescendo, gente!!) E foi o que eu fiz. E como a Pepê é muito perfeita pra ser verdade, suuuper fechou ir comigo, e como a Luci é incrível também, fechou com a gente!!!! Ai, foi demais!!!

No domingo a Pepe me acordou, na maior alegria, às 7h20 da manhã, esse é o unico defeito dela, morning hapiness. Enfim, saímos para a nossa saga por Londres! Como a única coisa que eu não tinha conhecido da vez que fui a Londres foi a torre de Londres, vê-la era o meu único pedido, mas a Pepe foi mais além! hehe Fomos ao Regent Park, que é uma graça, amei! Não tinha as flores que a Pepê queria me mostrar, mas deu pra imaginar como é, haha, e foi muito bom!! Saindo de lá, fomos ao Hyde Park e comemos um Mc Donalds de café da manhã por lá, vimos os spekears corners, o pessoal tomando um sol - o dia tava lindo!! - e de lá fomos para Trafalgar Square! Não consegui ver a praça muito bem, porque estava tendo um show da "Week of peace", mas acobou sendo até mais legal passar por essa experiencia! Fomos caminhando até o Big Ben - é sempre uma emoção ver uma coisa tão emblemática em uma cidade assim, né? mesmo que a gente já tenha visto antes! - e de lá seguimos margeando o rio até a ponte de Londres! Vimos um monte de shows, festivais, apresentações de rua, um monte de coisas bacanas no caminho!! Vi o The Globe, e até me emocionei, gente!! Da última vez não havia ido e é mesmo muito bacana, fiquei muito feliz por tê-lo visto dessa vez!!! Parecia uma criança quando vi a Torre de Londres! haha Nem é nada demaaaais, mas é que eu amo conhecer coisas novas, fico emocionada!!! Tiramos trezentas fotos (vou colocar algumas aqui, mas no orkut tem um mooonte!) e de lá fomos ao Petticoat Lane Market, uma feriinha (gigantesta, por sinal) com tudo o que se pode imaginar pelo menor preço do mundo! Comprei um casacão preto de frio, mas lindo, bom de verdade, por 25 libras! Três pashminas lindas por 5 libras e um colete por 10! Achei minhas comprar super produtivas e saí de lá bem satisfeita!!!! Da feirinha, fomos encontrar com o pessoal - ou o que havia sobrado deles depois da balada de sábado (dessa vez agradeci à minha consciencia, de verdade!!!) - para comermos o que seria a melhor experiencia da minha vida: La Creperie d'Hampstead. Jesus, me abana. Uma hora e meia de fila, mas comi um crepe de mushrooms, queijo, presunto, um temperinho incrível e um de nutella de sobremesa, que fizeram a minha vida mais feliz, numa boa... haha Foi um momento incrível, nos todos comendo um crepe incrível sentados na rua, lembrando da diversão que foi nosso fim de semana. É isso que eu chamo felicidade!!!!

Bom, saindo de lá tive que começar a minha saga pra voltar pra casa. E é isso que eu chamo de saga. Pra começar o meu avião era às 5h30 e o ultimo ônibus até o aeroporto era às 0h (o primeiro da manhã, às 7h), ou seja: cheguei a conclusão de que teria que dormir no aeroporto. É minha gente, foi o que eu fiz. Saímos da casa do Rapha (fui junto com a Luci, que ia pegar o onibus para outros aeroporto mas na mesma estação) atrasadas, e tivemos que correr feito duas alucinadas na rua, na estação do metro, na baldeção e na rua outra vez para pegar o ôninbus, foi uma legítima aventura, quase chorei, haha. Mas deu tudo certo, cheguei e peguei meu ônibus de 10 libras (caso perdesse o ultimo onibus, teria que pagar 100 libras de taxi até o aeroporto, até por isso que decidi dormir por lá, pq meu, são 300 paus!!!) até o aeroporto. Chegando lá, toda nervosa por ter que dormir lá e tal, me dei conta que não tinha descoberto a pólvora: dormir no aeroporto é tão comum entre os mochileiros que quase não tinha mais lugar nos cantos do chão - dos bancos confortáveis, e dos não confortáveis, então, nem se fala!! - mas arrumei meu cantinho e fiquei numa boa... na verdade so consegui dormir duas horas porque logo o movimento no aeroporto começou a aumentar e me senti mal por estar como uma mendiga - ainda que todo mundo estivesse como eu, mas descobri que sou um pouco fresca mesmo. Fiz o meu check-in e dormi no baco do embarque: bem melhor, haha. Bom, saga de volta: aeroporto até Bilbao, Bilbao até a rodoviária, até Pamplona e da rodoviária de Pamplona dirreeeeto pra faculdade - reunião com o diretor de proyectos, com o grupo de proyectos, entrega de trabalho e três aulas, até às 9h da noite. É mole ou quer mais?? mas é a tal história, quer se divertir, ok, mas sem deixar os compromissos de lado, né? E eu fiz tudo, direitnho!! Só que quando cheguei em casa quase morri na minha cama, e no dia seguinte acordei às 11h! Ai, que delícia!!
Ai, é isso, né? Cansei até de contar!! haha
Tenho que ir porque ainda tem mais coisa pra fazer... os estudos estão só começando!!!

Beijos, beijos e beijos!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

London Calling!

Bom pessoal, outra viagem chegando! E dessa vez para ver meus queridos Rapha e Pepépsi!!!
Estou animadíssima, passei essa semana toda estudando em dobro e adiantando todas as entregas que tenho pro começo da semana que vem para estar preparada e tranquila pro fim de semana. Modéstia a parte, eu mereço!

Bom, tenho que ir pra finalizar tudo o que eu tenho que fazer e arrumar as malas porque London is calling!!!!

Beijoooooo

domingo, 20 de setembro de 2009

Fin de Semana

Ai, como eu gosto de um frege! (já diria a minha mãe, haha!)
É engraçado porque eu juro que eu tentei fingir que era uma moça tranquila, sossegada e tudo mais, mas não adiantou muito, a galera já sacou qual é a minha! hahaha

Os últimos dias foram ótimos!! Esotu cada vez mais feliz por aqui!! Na sexta-feira, como irá acontecer todas as sextas, tivemos uma sessão pela manhã com um profissional, e o cara era uma super fera de comunicação política! Ele trabalhou muito na América Latina, foi o assessor da campanha do Fernando Henrique Cardoso e tudo mais!!! Foi muito bacana porque ele falou super bem do Brasil, do nosso povo, e eu fiquei orgulhosíssima de ser brasileira!! =D Seu nome é Jorge Rábago, vale a pena dar uma olhada no que esse cara fez, ele é ótimo!! Bom, ficamos até as duas da tarde nessa sessão, saímos e fomos comer no "bandejão" da comunicação que, jesus me abana, isso é o que eu chamo de bandejão: paella (das boooas) de entrada e frango assado com batatas de segundo prato, com direito a refrigerante ou suco e sobremesa, a escolher, por 5 euros! Uma maravilha total!! Enfim, ficamos tanto tempo comendo que não tivemos tempo que fazer a primeira parte do trabalho de Proyectos (por isso, estávamos até agora em reunião aqui em casa`fazendo... =/, bad), mas tudo bem. Depois da aula fui com o portuga, o José Luis e o Candido, mexicano, num pub aqui perto tomar umas e ficamos um bom tempo ali conversando e tomando cerveja... foi incrível!! O Cândido é um cara muito legal, super envolvido com umas causas sociais no México e tem intenção de trabalhar por uma identidade mais forte e positiva do seu país com a finalidade de mudar, pelo menos um pouco, a realidade do povo mexicano. É um cara cheio de ideais e com um coração muito bom! Foi ótimo conhecê-lo melhor, estamos grandes amigos! Até porque os europeus são ótimos mas não estão com absolutamente nada no quesito animação e bebedeira, vou falar pra você... eu e o Cândido apavoramos eles nos lugares!!! haha

Bom, sabadão foi dia de excursão! haha Quando fiquei sabendo que iríamos fazer uma excursão no sábado achei a maior graça, uma coisa meio teenager, sabe? Mas foi muito legal!!! A universidade tem me impressionado cada vez mais com a estrutura que nos oferece, tanto durante quanto entre as aulas, isso é muito legal! Eles organizam uma série de visitas (em uma delas vamos pra Madrid, conhecer os pontos importantes e ficar lá todo o fim de semana!!) e passeios, para que a gente saia um pouco da sala de aula e para cortar um pouco esse ritmo de aulas que é mesmo muito intenso! E ontem, o nosso primeiro passeio foi incrível!! Fomos visitar uma bodega chamada Otazu (http://www.otazu.com/) que fica aqui pertinho de Pamplona... a visita foi super legal, conhecemos todo o processo de fabricação do vinho e depois fizemos uma degustação!!! O cara nos ensinou como avaliar o vinho branco e o tinto, e depois ficamos tomando vinho, foi demais!!! Esqueci a máquina no passeio, acredita??? Mas as pessoas tiraram um monte de fotos, vamos ver se dessa vez eles mandam, aí eu ponho aqui!! hehe Saindo da bodega, fomos almoçar em um pueblo próximo também, super bacana, bem medieval, e comemos horrores (ô povo pra comer, cara!) das 2h às 5h da tarde!!! Eu, o americano, o mexicano, e o povo de fora já não aguentava mais ficar sentado na mesa, por deus do céu, já não tínhamos mais nem do que conversar!!! mas foi muito bom!!!

Chegamos em Pamplona e combinamos que, depois da ciesta (já tô entrando no clima!) iríamos nos encontrar na república da Adriana, Pilar, Fernando e José, para ver o jogo do Barça e tomar umas. Fomos... umas dez, onze horas, chegamos alí e ficamos vendo o jogo e tomando todas, foi muito legal... não foram todos, mas tava a galera mais legal... e saindo de lá fomos pra balada! Dessa vez, uma diferente, Vai e Ven, haha. É suuuuper parecida com a outra, o Marengo, mas as músicas estavam melhores... uma coisa que acontece aqui na España é que, quando se paga pra entrar na balada, o que é raro, se ganha uma copa, que é um drink qualquer, o que a pessoa quiser. Qué dizer, já tinha tomado todas antes de chegar e ainda ganhei um wisky com energético por um preço que, nem se eu convertir, chega aos pés do que é sair em São Paulo... algumas coisas valem a pena, né??? Bom, o importante é que me diverti horrores, mais do que em todos os outros dias juntos, e ainda levei a máquina, eeee!!! O ponto alto, pra mim, foi a gente indo da república pra balada, meu pé destroçado do salto, mas destroçado mesmo, de eu nem sentir nada até os calcanhares, minha jaqueta quebrada e eu fazendo graça, dizendo que tava lançando moda na europa, quando chega o Fernando, bebasso, dizendo que é pra eu não me preocupar, que ele colocava o meu sapato e eu o dele, pra não me machucar mais. É, meu povo, o cara foi de salto pra balada! hahahahah É claro que tem registros!!!

A república desde o meu ponto de vista (Monica, Adriá, Jose Antonio, y Adriana)


Adri y Pilar, suuuper das nossas!!!


As meninas (Adri, Pilar, Andrea, Martinha y Monica), olhando pra camera do Fernando)


Momento memorável: a solidariedade do Fernando! hahahahah


Na entrada da balada (José, eu - com a moda - Martinha, Monica, Andrea y Candido)



Bom, só risadas.... agora vou mandar a primeira parte do trabalho por email pra coordenadora, começar o trabalho de sociologia e aproveitar esses momentos maravilhosos que estão acontecendo comigo!!!! eeeeee

Amo todos, muita saudade!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TCSaco

É meu povo, parece que começou o meu segundo TCC da vida, e tão cedo!!
Esse post, na verdade, é para colocar aqui o meu novo cliente e para que vocês, amados, idolatrados, salve, salve, possam me ajudar com qualquer informação!
Meu cliente se chama Consejo de la Juventud de Navarra, um conselho público que representa a juventude de Navarra por meio de diversas associações juvenis. Agora vamos lá: alguém já fez algum trabalho de comunicação para alguma entidade similar?? Caso sim, envie-me - para idéias, é claro, estou inclusive, super afim de fazer esse trabalho, mas um background sempre ajuda, não é mesmo????

Idéias diversas também são bem vindas! (não coloquei o site porque não tem... isso mesmo, não tem!!!! um conselho de juventude sem site!?!? vai ser a minha primeira ação, fora as redes sociais, né?)

Beijo, beijo, que a minha cabeça já fervilha com idéias!!!!

Foto da Turma!

Ai gente, acredita que a menina ainda não me mandou as fotos da nossa saída??? Na excursão vou levar minha máquina, certeza!!! Mas enfim, vou pedir pela décima vez hoje e, enquanto isso, coloco aqui a foto que está no site da faculdade, com toda a turma reunida!!!!
Quem quiser, pode acessar também o site que tem informações sobre a turma!!!
http://www.unav.es/fcom/noticias/2009/09/07.htm

Vamos lá, de baixo pra cima, da esquerda pra direita:
Carmem, Cândido, mexicano, Suzana e Martinha. No degrau de cima, Eu, Mônica, panamense, e José Antônio. Em cima, Érika, Angela, Adriana, Mikel y Pilar, de roxo. Bem em cima da Pilar está o Antônio, português, e indo pra esquerda estão o josé Luis, a Andrea e o Fernando, panamense também. Os três de cima são, da esquerda pra direita, o Adriá, o Alfredo (el bailador!!!!) e o Aleix (leia-se Alêich).



Espero ter fotos mais claras e interessantes - a galera bebada e tal - pra colocar em breve!!!

Beijones!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hoje descobri que:

- Estou inteira descascando de tanto frio. Minha pele, sempre banhada à Victoria's Secret não está aguentando o tempo seco e frio que faz por aqui. Isso me levou a outra descoberta: quando chegar o inverno, é morte.

- Os espanhóis falam mesmo muito palavrão, é impressionante. Cojones, coñaso, entre muitas outras pérolas, são palavras súper comuns, inclusive no vocabulários dos professores!

- O português Antônio é mesmo a melhor pessoa que eu já conheci. Gente, que cara bonzinho! Até de piada de portugês ele ri! haha E está me ensinando palavras incríveis em português de portugal. Hoje ele pediu pra dar uma olhada no meu dossiê (não, não é erótico... haha, é fichário em portuga!) e, o melhor, me ofereceu uma PASTILHA ELÁSTICA (chiclete!!!) essa eu nem aguentei!!!

- O Cláudio, que mora comigo e é Gallego, entende mesmo tudo o que eu digo em portugês, ou seja, estou me queimando cada vez mais com ele! hahaha

- O argentino é primo irmão do Orlando Bloom!!!!!! Segundo ele, é claro. Nessa descoberta eu ainda não tenho certeza se acredito. Quero fotos, isso sim!!!


Por hoje, é só. Vou mastigar uma pastilha elástica. hahahaha.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Jesus, me abana!

Meu deus, não sei nem o que eu estou fazendo aqui escrevendo, com o tanto de coisas que eu tenho pra fazer.... e o frio???? Congelanteeeee!!!!!

Hoje tivemos uma aula de uma matéria chamada "Proyectos". Até aí, ok, pensei que seriam algumas explicaçõeszinhas de metodologia, algumas análises de caso, mas não: é um TCC, meu povo, um TCC. Fomos divididos em quatro grupos de cinco ou seis pessoas, cada um terá um cliente real e terá que desenvolver um plano de comunicação e defendê-lo numa banca em fevereiro. É claro que o meu grupo é formado por pessoas beeem tringuelingues, e quatro, porque somos em cinco mais uma das pessoas é venezuelana e não consegue sair do país pra vir pra cá. Ou seja: jesus, me abana. O trabalho vai ser muuuito árduo, mas vou dar o meu máximo e tenho certeza de que vai dar tudo certo... mesmo porque além desse trabalho, tem todos os outros das outras matérias, e as leituras diárias das outras matérias, então já viu né...
Ai ai ai, e eu pensando que ia tirar umas férias na europaaaa!!!!!

Bom, aguardem os próximos capítulos, porque esse aqui tem que acabar pra eu ler e estudar...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Confraternización!

Bom, nem sei se essa palavra existe, mas é o que fizemos ontem!!

A primeira semana de aulas foi incrível, sem palavras, acima das minhas expectativas, que já eram muito boas!! Já começo a sentir a cidade, o apartamento, a universidade, tudo, como a minha casa, sabe? Como não tenho aula de manhã, tenho andado muito de bicicleta, passeado pela cidade, correndo atrás de algumas coisas de extrangeiro e fazendo compras, supermercado, parando para tomar um café, essas pequenas coisas que já me fazem sentir tão bem, tão livre!! As aulas são incríveis, eu tô, inclusive, começando a achar a Cásper meio fraca depois dessa primeira semana. Tivemos apenas duas matérias, Sociologia e Medios de Comunicación y Opinión Pública, mas os professores são simplesmente geniais! Já estou me sentindo muito mais inteligente depois dessas aulas, haha! Só que o negócio é assim: 30% da nota de cada matéria é participação em sala e para que todo mundo possa ser avaliado, em todas as aulas os professores perguntam alguma coisa para todos, não tem erro. E cada aula tem dois ou três textos prévios a serem lidos (tem todo um sistema, uma sala com armários personalizados em que sempre nos deixam textos, livros e outros "presentes" desse tipo) para que todos estejam preparados para a aula. Dessa forma, é chegar em casa e ler, meu bem, ler, porque quem não sabe responder as perguntas passa carão, claro, e eu detesto passar carão. haha Como eu sou nerd de nascença, estou lendo tudo, mas tudo mesmo, e agora vou fazer um resuminho da semana, e espero conseguir fazê-lo toda semana, para fixar mesmo tudo o que me está sendo ensinado, que é incrível! As empresas brasileiras que se segurem porque eu vou voltar uma profissional top! êêê!

Mas fora tudo isso, nessa primeira semana deu pra sentir o pessoal da turma, até porque tem só 19 pessoas na sala, então somos basicamente todos amigos. Como no primeiro dia, eu continuo sendo amiga da Cármem, que é excelente, gente, ela podia perfeitamente estar em um filme do Almodóvar, com a Martinha, que também é ótima, com a Mônica, que é Panamenha, e com a Andréa, que é Gallega, e é uma fofa! Mas durante essa semana conheci melhor algumas outras pessoas, que talvez tenham até mais potencial para serem minhas amigas de verdade.. as fumantes, Pilar e Adriana, que são beeem das nossas, e moram com o Andaluz (súúúper Andaluz, por sinal) José Antônio, e o americano-panamenho Fernando, que também são ótimo, os fumantes, o mexicano Cândido e o José, que é meio almofadinha mas está bien, como se dice aqui. Tem a Angela, que é super perguntelha na sala e tudo, mas é bem legal, o portugês Antônio, que me parece ser a pessoa mais boa desse mundo, dá até vontade de adotá-lo, e a Érika, que é uma fofica!! E tem a turminha dos outsiders, o Mikel, o Alejandro, o Aleix e a Suzana, que com esses (na verdade, só com o Mikel e o Aleix, mesmo) eu me enturmei quando saímos.

Na quarta a Pila e a Adriana me chamaram para unas cañas depois da aula e foi aí que comecei a me enturmar. As pessoas são mesmo super legais, me perguntaram bastante sobre o Brasil, sobre a minha vida e tudo mais. A única coisa é que é meio difícil entrar na conversa, a não ser que as pessoas se dirijam a mim, porque, pelo menos por enquanto, a rapidez com que eles falam eu ainda não peguei, então quando tenho uma opinião formada sobre o assunto eles já estão em outro, hahaha. Mas na quarta mesmo já foi bem legal. E como não tivemos aula hoje - aconteceu uma cerimônia do Opus Dai de abertura do curso e ninguem teve aula - saímos todos para cenar ontem a noite, e depois, pra balada! Foi muito bom porque o Alejandro é daqui, então conhecia uns lugares ótimos!! Beeem melhores do que o Marengo, a baladinha que tínhamos ido na semana passada.

Primeiro fomos jantar todos no Café Iruña, que eu já conhecia, e foi ótimo!! Ficamos numa mesona bem grande, conversamos, comamos vinho e comemos, foi muito bom! Saindo de lá, fomos apé até um bar meio underground chamado Los Portales, que fica bem no casco viejo da cidade, e foi ótimo, ficamos bebendo, dançando, conversando, o mexicano pagou uma rodada de tequila pra todos e aí nos enturmamos ainda mais, é claro! O Andaluz ensinou uma sevillana pra gente!!! A galera até pediu, mas eu teria que ter tomado mais um pouco pra ensinar um sambão pra eles... bom, fica pra próxima! Saímos de lá e fomos pra uma balada chamada Singular, muuuuito boa, essa é das minhas, tenho que voltar!! Chegamos e tava tocando Strokes, tocou The Cure (Friday I'm in Love, minha preferidaa!!!), The Killers, um monte de música boa, gente bacana, e nós todos, na maior confraternização!!! Foi muito bom, me diverti horrores, o portugês tava tão mal que eu ria só de olhar pra cara dele!! E o americano engatou falando em inglês e não parava mais!! Descobri que o Mikel sabe tudo do Brasil, conhece Caetano, Gil, Lenine, um monte de gente!!! Conversamos pra caramba! Bom, a noite foi sensacional, melhor impossível!!!!! E tem fotos!! A Angela tirou um monte, mas ainda vai mandar pra gente, e quando mandar eu posto aqui, é claaro! Aposto que vocês tão loucos pra saber como é a cara desse povo todos!! Como eu sou uma menina muito experta e prevenida, quando vi que estava "um pouco alta, pardon", como diria Sheila, saí pela tangente fingindo que estava falando no celular, porque não ia pegar muito bem ficar bem bebona na primeira vez que saio com o pessoal da universidade, né? Mas quero saber se rolou algum bafón depois que eu fui!!! Bom, agora só na segunda...

Mas enfim, me diverti muito!!!! Hoje, como a ressaca está um pouco pesada (maldita tequila!! Os mexicanos não prestam mesmo!!) não vou sair... amanhã vou adiantar tudo o que tenho que estudar para segunda, porque a noite vou sair!!! Quero ir no Singular de novo, amei! E domingão, caso eu consiga fazer tudo amanhã durante o dia, vou pra San Sebastián, passar o dia na praia!! Boa vida, né????

Ai, estou tão feliz, que passei o dia ouvindo música, cantando, lavando roupa, fiz um mare nostrum (saudades, pai!!!), legítimo macarrão da ressaca, e com a volta da internet, assisti a todos os capítulos dessa semana da novela!! Gente, arebabado fortíssimo, né???? Incrível!!!!

Um beijo a todos, amo, saudades!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Volta às aulas!

Foi até engraçado de tão feliz que eu fiquei com o começo das minhas aulas... e não foi só eu, já que até a diretora da Facultad de Comunicación da Universidad de Navarra falou, antes do discurso de abertura das aulas, que a gente parecia um monte de criançinhas, de sorriso nos lábios e mochila nova, na volta às aulas. A verdade é que eu já estava morrendo de vontade de me atarefar e, meu bem, se era isso que eu queria, toma! Nunca recebi, na vida, tanta informação num só dia! Só sei de uma coisa: vou penaaar esse ano, mas penar mesmo. Todos os dias, temos que ir a uma sala em que estão os nossos armários para buscar os textos para ler para as aulas do dia seguinte... impressionante!!! Hoje já pegamos os fichários dessa semana e cheguei em casa e já organizei a minha agenda, peguei o meu lable maker e organizei as minhas pastas, meus fichários, tudo! Um sonho para uma Geller como eu! hehehe Bom, começando do começo...

Confesso que estava bem nervosa com esse recomeço... fazia tanto tempo que eu não tinha que chegar em um lugar em que não conheço ninguém e fazer amizades, conhecer as pessoas, assim como também fazia muito tempo que não tinha que me esforçar, mostrar meu potencial e trabalhar duro para isso (não que eu não tenha feito nada na faculdade, mas é que vamos combinar que a Cásper não exige taaanto assim da gente, né?) e, é claro, é a primeira vez que eu tenho que fazer tudo isso em duas línguas diferentes, porque as aulas são em inglês e espanhol, basicamente.

Cheguei, toda arrumada, pois os alunos de Máster tem que ir de social, e como eu cheguei muito cedo, só estavam os alunos de graduação, todos de jeans e camiseta me olhando como se eu fosse uma estranha súper. Ok, constragimento inicial necessário. Fui até a porta da sala em que seria a apresentação e encontrei uma menina de terninho, ótimo, primeira amiga. Seu nome é Cármem, e me identifiquei bastante com ela, tem potencial para ser minha amiga, hehe... fala pra caramba, uma típica espanhola, é jornalista e se formou em Madrid. Depois começaram a chegar as outras pessoas e todas, sem excessão, foram muuuito simpáticas!! São quase trinta pessoas na sala, o que é pouco, então todo mundo, incluindo os professores, fez questão de conversar com todos, saber de todos, e como estivemos o dia todo junto, almoçamos e tudo mais, deu pra sentir bem a turma, que me encantou!!! Estou apaixonada por todos!!! Achei todo mundo bem do meu naipe, simpático, com uma formação e idade similares, pareceu um sonho! A apresentaçao da universidade, do curso, do corpo docente e de tudo mais me deixaram muito animada com tudo, fora o fato de ter que estudar que nem um cavalo... hehe, mas acho que consigo levar numa boa e vou aproveitar ao máximo essa oportunidade!! Mas o pessoal foi o que eu mais gostei, até então! Tem gente do Panamá, dos Estados Unidos, de Portugal, do México, da Colômbia e da Venezueal, mas eu sou a única brasileira, e o resto é espanhol. O pessoal de fora, como já era de se esperar, foi o mais simpático comigo!! O Antônio, de Lisboa, é gente finíssima, um doce de menino! A Mônica e o Fernando, do Panamá, também são ótimos, e o Cândido, pobre com esse nome, do México, é ótimo também! Tem uma série de outros que também foram super simpáticos, e alguns que, claro, não conversei direito, mas a melhor parte é essa: se lembram do "bailador profesional" da balada de sexta-feira?????? TÁ NA MINHA SALA DO MÁSTER!!!!!!! Sim, sim... eu vi um cara que me parecia familiar, que falou com todo mundo menos comigo, me olhando meio de lado, com vergonha assim... não consegui entender direito qual era a do cara, mas desencanei. No fim, ele sentou na minha frente e quando virou para me passar um papel que estava sendo passado pela sala, lembrei! El bailador!!!! hahahahahha Como ainda não tinha certeeza e as aulas estavam quase terminando, deixei para amanhã, mas sem dúvida vou falar com ele!! hahahaha Não acreditei quando vi que era el bailador na minha sala! haha Sensacional!

Bom, é isso. Amanhã acordo cedo porque vou à prefeitura fazer umas coisas pro visto de estudante, tenho que comprar traje social, pois não sabia que teria que ir assim todos os dias, colocar créditos no meu celular, enfim, tenho um mooonte de coisas para fazer e uma série de textos de Sociologia y Medios de Comunicación y Opinión Pública para leer pra amanha, o sea que, hasta ahora! Luego vengo con novedades!

Besos!!!!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

3 X 1

Acho que agora já está definido quem manda aqui em casa. hahaha
O melhor de tudo é que tanto o Claudinho quando o Felipe (Buchecha, nuestro hermano) tinham apostado comigo que a Argentina ganharia por 2 a 0 e eu tinha apostado que seria 3 a 1. Na mosca, hermanos! E agente ainda teve que assitir pelo computador, e em um canal argentino!!!! No terceiro gol do Brasil o locutor emudeceu, foi genial! Aí, mesmo de ressaca, tive que abrir uma cerveja, pra assistir o jogo à brasileira, né?

Tenho que citar a charadinha genial da Fê: O que o argentino tem mais que o brasileiro??
Tem mais é que se foder!!
hahaha

Amanhã começam as minhas aulas e eu tenho muuuito o que organizar, entonces, hasta ahora!!!

Beijones!

sábado, 5 de setembro de 2009

Balada - Bafon!!!!

Anitinha, essa é pra você!
haha
Como ontem foi a minha primeira sexta-feira sozinha por aqui, às 9h abri a primeira Budweiser e comecei a buscar algum lugar pra ir. O pessoal aqui de casa estava súper bola murcha mas quando eu falei que ia sair e tal os dois se arrumaram e fomos juntos.

Primeiro a gente ia num lugar que o argentino disse que um amigo tinha dito que era bom, sabe assim? E isso ele procurando o lugar na rua, num frio dos diabos e eu não conseguia parar de rir, não sei porquê (fora o fato de ter tomado 6 cervejas antes de sair de casa, é claro). Foi hilário. Resolvemos ir no lugar que eu queria ir desde o início, que ao que tudo indica(va) era a maior balada daqui. Indo pra lá, o taxista nos disse que conhecia um lugar melhor e os meninos resolveram entrar na dele (!?!?!?!) mas enfim, deus sabe o que faz, e eu já podia avistar Marrakesh então beleza.
É claro que o lugar que o taxista indicou era uma merda, é claro. A fachada até que era bacana, mas o lugar, só me fez dar mais risada... gente, uma galera tããããooo exquisita, mas tão... umas tias com cara de acadaba, uns tios suados numa rebolação e a salsa rolando solta! hahahahahahahha Eu até que tava gostando, haha, mas eles quiseram ir embora e fomos pra onde??? Pro lugar que eu queria ir desde o começo. Isso já era umas 2h da manhã, mas a balada - que era, realmente bem mais legal - ainda não estava cheia, tinha uns vovôs remanescentes da matinê e um ou outro desavisado (como nós) porque a balada começou a pegar mesmo umas 3h30. A música foi mais ou menos como as das baladas de São Paulo, fora uma ou outra música daqui que eles piravam loucamente quando tocava e cantavam enlouquecidos... e eu fingindo que conhecia! haha O engraçado é que aqui eles dançam salsa pra qualquer música, e animadíssimos, sempre! Eu elogiava os caras de brincadeira, tipo "eres un bailador profesional!" e eles ficavam super felizes, dançavam salsa até o chão, genial, cara! hahaha Acredita que tocou aquela música do filme do Capitão Nascimento, parapapapapapapapapapa e não sei o quê no morro do dendê? hahahahahaha O melhor foi a galera cantando que "nóis com os alemão vamos se divertir" hahahahahahahahahaha As meninas daqui não sentem frio, isso eu constatei ontem, porque um frio do inferno e as meninas de vestidinho tomara que caia!! Me senti um alien toda vestida!!! E os caras ou tem um metro e meio ou vão pra balada de camisa e malha amarrada nas costas, sabe? Tipo garoto propaganda da Polo, um horror!! Não tinha 1 barba na balada inteira!!!!! Que saudades do meu Caião!!!! Mas o pessoal foi super divertido e gente boa comigo... quase todos eram da universidade, faziam de tudo, química, direito, conversei com uma galera, e todos foram gente fina, apesar de estranhos e levemente fedorentos, mas com isso eu já estou me acostumando....
Os meninos foram meio bad, porque tomaram Baileys (nem sei como escreve essa porra) e pouco ainda. Eu fui na vodka pura e como a galera da balada era tão animada (nunca vi uma gente tão dançante! hahaha) e eu tava animadíssima, me joguei, foi incrível! Saí andando pela balada súper dancante e conversadeira!

Bom, no meu terceiro copo de vodka e na décima pessoa que eu tava conversando, Bagdá já estava longe e eu fui procurar os meninos que já estavam mega na bad porque eu tinha sumido e tudo mais (mas eu fui me divertir, ué!). Aí fomos embora, eu daquele jeito e eles sóbrios tipo "chegando da academia" (acadimia, como diria a Betty Faria! uauhahuhua). Foi pacote completo. Dormi na sala, deixei o casaco, a bolsa e os sapatos no chão, fiquei declarando o meu amor pelo Caio pro pobre do Cláudio, enfim, o legítimo Bafón!! E hoje eu quero mais!! Ainda estou me sentindo quente, com uma leve ressaca moral (acho que os meninos não gostam mais de mim, hahaha) tomando litros de coca-cola e tenho que ver a novela, ler uns textos da faculdade e tal, mas acho que dá pra ir num barzinho, não??

Só fiz uma besteira: contei pro Cláudio que eu tinha esse blog, que falava da minha vida aqui e tudo mais!!! Já era né? Cláudio, se você estiver lendo isso, desconsidere! Vocês são ótimos! hahahahahaha

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aquela história das aparências...

Oi gente!!! Faz um bom tempo que não atualizo isso aqui, né? Mas tenho uma desculpa infalível: estava sem internet! Bom, é uma longa história, então senta... hehe

Desde que voltei de Sevilla estou no meu novo apartamento, meu piso compartido, que teoricamente seria misto (entende-se homens e mulheres) com estudantes da pós-graduação. Bom, eis que, quando chego na minha nova casa, descubro que irei comparti-la com três caras da graduação!!!! Um deles, calouro de jornalismo, 18 anos e - prepare-se - argentino!!! O outro, 19 anos, gallego, do terceiro ano de arquitetura. O terceiro pulou fora antes mesmo de entrar, então estamos em três aqui em casa. Mas a bad foi instantânea, né? Primeiro porque eu imaginava que, pelo menos, haveria uma menina no apartamento, pois, vocês me conhecem e eu não sou puritana nem nada, mas a gente sempre busca identificação com mulheres, né? Vai me colocar com dois muleques da idade do meu irmão pra morar? Sacanagem, né? Mas enfim, como diria a irmã Selma, Deus sabe o que faz. Encarnei a RP, fiz a simpática, e fui fazer contato com a molecada. No primeiro dia, conheci só o Felipe, nuestro hermano argentino, e saímos para comprar algo para comer. Nessa primeira conversa já deu pra sacar a do cara: típico argentino, prepotente "minha família tem um negócio de jornalismo em Buenos Aires, e o River Plate não sei o quê", que acha que é europeu, então eu sou a "cucaracha", sabe assim? Como se ele não viesse de um país muuuito mais decadente que o Brasil... mas enfim, irmã Selma pra ele. E, verdade seja dita, ele até que foi simpático e educado comigo nesse dia. Acabei não vendo a chegada do Cláudio, e no dia seguinte saí bem cedo para ir na Oficina de Extranjeros - um sacoooo - e cheguei mais tarde crente que - como havia sido combinado previamente entre mim e o argentino - iríamos conversar sobre as divisões de comida, limpeza, como as coisas seriam feitas, telefone, internet, essas coisas. Mas, para a minha supresa, os dois já haviam saído, feito compras para eles, almoço para eles, e estavam assitindo televisão juntinhos, na maior diversão. A minha vontade era de dar um mosh neles, mas me segurei, fiz um café - que ofereci, e eles não quiseram, claro - e fui conversar com eles sobre a limpeza e a questão da internet, que pra mim era super importante e tal. Além do argentino fazer uma risadinha cínica cada vez que eu falava alguma coisa errada em espanhol - que não é a minha língua nativa, aliás - eu fico sabendo que ninguém quer dividir a internet comigo, porque eles vão comprar um modem que viram juntos, e que, para eles, o importante era ter alguém que - se liga -viesse todos os dias para fazer o almoço e deixar a janta pronta - que nem a mamãe, sabe? - mas a limpeza - de um apartamento de 4 quartos - pra eles era tranquilo fazer sozinhos. Sim, porque dois meninos que nem tomam banho e colocaram sabão em pó na máquina de lavar louça vão mesmo faxinar uma casa desse tamanho três vezes por semana. E isso tudo falando em um tom de voz baixo, de uma forma meio com medo de mim, sabe? Vocês podem imaginar a minha cara diante de todas essas informações, né? Mas eu vou fazer o quê? Vô matá? Nããããooooo, vô inducá, vô iscrarecê. E sair para tomar uma, é claro. Graças a Deus meus pais ainda estavam aqui e eu pude sair para tomar um champagne e não uma cachaça. Além de que eles me ajudaram muito psicológicamente, porque a coisa tava braba... enfim, cheguei em casa um pouco alta e com aquela verborragia que vocês já conhecem beeeem, e o Cláudio estava acordado. Menina, não deu outra, conversei, mas conversei, mas conversei tanto com esse coitado desse cara, que metade da minha vida ele já conhece. Mas parece que ele me adorou, porque depois disso ficamos super amigos e conversamos da mesma forma no dia seguinte - quando eu deixei ele falar um pouco - e ele é realmente um cara bacana, tranquilo de tudo, super inteligente e ainda fechou comigo alguém que viesse fazer a limpeza. Por outro lado, o argentino continuou cheio das argentinices e eu fui ficando com cada vez mais raiva daqueles mullets dele. Eis que chamamos a mocinha que vai fazer a limpeza da casa pra gente e o bicho pegou. A mulher quer cobrar mais de 100 euros de cada um por que vai ter que vir todos os dias e fazer comidinha pros dois. Até aí tudo bem, problema é deles, mas eu não vou pagar a mais pra dar de comer pra esses marmanjos que são incapazes de fazer um ovo mexido com presunto e ficar satisfeitos. E o argentino falando de uma forma, sabe? Chegou a dizer que não interessa o que a outra pessoa que vai morar com a gente pensa, nós chegamos primeiro (opa, eu cheguei um mês antes dos dois, mas enfim!) e ela vai ter que se adaptar com o que estamos fazendo. É mole? É o rei na barriga demais... Sei que, o pobre do Cláudio teve que ficar colocando panos quentes, porque quando a mulher saiu o argentino estava indo pro seu quarto e eu chamei ele de volta porque peraí, né? Como que ele fala comigo desse jeito, e como trata uma pessoa que vai morar com a gente como se fosse uma empregada só porque vai chegar depois? Sei que falei - com educação, juro, e sem me exaltar, me segurando súper - que achava errado, que me parecia que para ele as coisas que o importavam tinham que ser feitas na hora e não importa o que os outros pensam, que ele nunca tinha morado com outras pessoas, mas nós dois sim, então talvez tivéssemos razão, e aproveitei pra falar que eles tinham feito tudo sem mim, sem me avisar nem nada. E fui pra varanda fumar um cigarro. Liguei pro Caio. E chorei, chorei, até ficar com dó de mim, hehe. Ah gente, meus pais tinham ido embora, eu tava pelas tampas com esse argentino de merda, falei com o meu namorado, e fudeu. E estava a duas pílulas do fim, a TPM tbm estava por lá... Sei que daqui a pouco chega o argentino e o Cláudio no meu quarto com uma cara de coitados, e o argentino me dizendo que conversou com o Cláudio e viu que ele estava agindo mal, coitadinhos, os dois me falaram um monte de coisas, que gostavam muito de mim, que nós precisávamos um do outro, que sempre que eu precisasse desabafar podia falar com eles, enfim, ficamos uma hora conversando, e eles dizendo um monte de coisas fofas para me animar. Ou seja, no fim das contas, eu fui a mais moleque de todas que, ao invés de sentar e conversar direito, fui chorar pelos cantos, e os dois, crianças ou não, fizeram exatamente a coisa certa. Muito fofos os meus meninos!!! Acabamos jantando e falando de musica na cozinha até as 2 da manhã. O impagável foi a argentino dizendo que gostava de Roberto Carlos e cantando Lady Laura!!!!! uhauhahuauhuhauhauha Nem consegui me segurar, cara... Lady Laura é demais...

Bom, estamos bem agora. As minhas aulas ainda não começaram mas estou lendo e colocando tudo em dia pra quando começarem... ontem fui ao parque de bicicleta ler meu livro no solzinho da tarde, na volta trouxe uma baguete na cestinha da bicicleta... tudo tão europeu, um sonho!!! Temos visto filmes e TV todos os dias a noite e hoje vamos os três tomar umas por aí. Claudinho está animadíssimo, já perguntou umas dez vezes onde vamos. Já o Buchecha, é mais bola murcha, mas faz a gente rir horrores. Tô super mãe, ensino como pendura a roupa, que tem que passar uma água na louça antes de colocar na máquina, essas coisas... haha.. Depois conto como foi a aventura. E sabadão, Brasil x Argentina na TV!!!!!!!!!!! Quero só ver!!!!!!

É isso. Essa foi a minha primeira semana na minha casa nova, com os meus novos roomies! Estou muito feliz!!! E estou adorando que vocês tem entrado aqui!!! Leio todos os comentários, me dá uma saudade!! Juro que vou tentar colocar posts novos sempre, e deixar o blog bem legal!!!

Um beijasso a todos e hasta la vista!!